23.11.10

Eu escolhi Vencer !

Palavra: Bispa Lícia Rodovalho

Muitas vezes vemos que o coração do cristão quer agradar a Deus. No entanto, sabemos que muitas pessoas que fazem esta opção de vencer, não conseguem alcançar a vitória. A diferença daquele que escolhe vencer e prevalece é muito simples: É uma questão de escolha dos momentos difíceis. Nos momentos em que batalhas são perdidas.
Quero falar sobre dois homens de Deus que te influenciam até hoje: Santo Agostinho e Pelágio. Santo Agostinho desenvolveu a teologia justiniana, onde a responsabilidade de tudo era colocado na autoridade divina. Santo Agostinho acreditava que o homem tinha que orar e simplesmente esperar o seu milagre, as suas empresas, os seus milhões e ponto final. E se Deus o quisesse vencedor Ele agiria e o faria vencedor. Santo Agostinho acreditava que se Deus o quisesse vencedor. Deus o faria vencedor.
Já Pelágio mudava este pensamento, pois ele trazia a responsabilidade ao homem. Ele diz que Deus quer a vitória, mas o alcançar da vitória depende de mim e de você. Ou seja, Deus quer que você trabalhe, busque fontes, dedique o seu tempo para que isto aconteça. Que você estabeleça os princípios de semeadura de uma forma correta.
Hoje, no século XXI, a igreja se confunde diante disto. Sem perceber, estamos apoiando uma destas teologias. E hoje quero definir para você que o diabo não roube a sua vida. Pois o diabo tenta roubar as verdades de Deus para aquilo que você é. Ele rouba você do propósito de Deus.
A onipotência divina providencia o projeto de Deus para nós e a fé humana desenvolve os planos que Ele tem para nos dar. Não podemos descartar a onipotência divina e a fé. A primeira opção é a responsabilidade divina e a segunda do homem. A Bíblia diz em romanos que o justo deve viver pela fé. Em que? Pela providência divina.
A Bíblia diz que Davi orou, jejuou, chorou e, quando veio a notícia de que o filho estava morto ele se alegrou. Davi sabia que se Deus não permitiu que aquele filho vivesse é porque Deus tinha um propósito maior. (II Samuel 12 : 26).
Lute pelo seu casamento, pelas almas perdidas. Tem pessoas e líderes como você que não desistiram. Temos muito trabalho a fazer, vamos até o fim porque temos um compromisso com Deus. Cremos na onipotência divina, no trabalho. Temos que sair do lugar porque as coisas modificam. Quem planta e rega? Eu e você. O próprio apóstolo Paulo afirmou esta verdade.
A Bíblia diz que Deus traz oportunidades. Ele vai trazer oportunidades e precisamos nos dedicar para dar os frutos. Penso em Davi como aquele que tinha consciência da posição dele em Deus. (Eclesiastes 9: 10)
Sansão foi um exemplo: foi gerado debaixo de uma palavra, foi profeta, juiz de Israel e recebeu poder de Deus. Sabe o que ele fez com este poder? Sansão fez a escolha errada porque ele confiou somente na onipotência divina e acreditou que por ser o “escolhido” nada e ninguém poderia tocá-lo.
Quando satanás despeja mentira ele te rouba do projeto de Deus. Esquecemos de filtrar o que passa pela mente. Aceitamos todo pensamento, não paramos para pensar se o que assistimos vai nos edificar; se o que nos falam vai nos fazer bem, entre outras coisas. Somos nós que temos que fazer o discernimento. Pessoas que escolhem vencer têm que ter capacidade de fazer leitura antes de aceitar qualquer vento de pensamento.
O processo de vitória somente se completa quando estes três estágios acontecem:
- Chamado.
- Bênção de Deus.
- Resultado.
Para ser vencedor precisamos seguir vencedores. É o sacerdote que nos protege.

Sem comentários:

Enviar um comentário