A aliança é uma exteriorização de algo que se tem no coração, é a maneira de materializarmos sentimentos, convicções, e é também a maneira materializarmos a fidelidade que temos para com Deus e que ele tem para connosco.
- A aliança vazia não basta: a fidelidade é a essência.
- A aliança é ter uma vida santa diante de Deus.
Para entendermos exactamente o que significa uma aliança com Deus em sua essência:
1) O PRINCÍPIO DE UMA ALIANÇA COM DEUS: Deus no monte Sinai estava falando ao povo um pouco antes de lhes transmitir os dez mandamentos. Deus falar algo maravilhoso sobre a aliança. Se o povo guardasse (fidelidade) a aliança seria transformado em: A Propriedade peculiar de Deus ! Aliança que Deus faz é para nos transformarmos em povo de Deus, raça eleita por Deus, nação santa
2) A ALIANÇA SIGNIFICA QUE NÓS PODEMOS CONTAR SEMPRE COM DEUS: (Dt 4.30,31). Quando estiveres em angústia, diz Deus, e todas estas coisas te sobrevierem (referência a sofrimento e castigo de Deus): ele não se esquecerá da aliança. Só que isso implica em atender a voz de Deus e voltar para Deus.
Em todos os casos notamos algo importante: Deus sempre faz a sua parte em sua aliança. E nós? Fomos exortados a voltarmos para Deus, escutarmos sua voz, obedecermos. O que Deus espera de nós? O que faremos em relação a sua aliança? Em Êxodo 19:8 vimos a resposta que o povo deu a Deus, mas foi apenas da boca para fora para muitos. Jesus, por ocasião da Santa Ceia, disse aos discípulos: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue". Que haja hoje em seu coração a vontade e decisão de obedecer a Deus e assim cumprir a sua aliança, não apenas de palavras, nem de aparência, mas de fato e de verdade. A graça de Deus está connosco para operar este milagre em nossos corações.
Sem comentários:
Enviar um comentário